Header Ads

Achei o Altar!

Recentemente, terminei de ler o livro Nada a Perder 3, é impossível conter as lágrimas… Pois vemos com clareza a sinceridade do senhor. Sabe qual foi a minha sensação? De que o senhor estava ao meu lado relatando tudo, é muito forte mesmo!
Mas o que me chama a atenção no senhor é o zelo pelos bispos e pastores da Universal. O cuidado de nos ensinar e exortar, tal qual um pai o faz com seu filho. Bispo, o senhor já nos contou diversas vezes que antes não tinha sequer uma oportunidade de pregar o Evangelho, e nós sabemos que isso é um fato, contudo, o senhor nos dá essa oportunidade, graças a esse zelo, a essa dedicação com a nossa alma. Digo isso porque tenho visto desde que comecei na igreja, há 25 anos e há 23 como pastor. Em todas as reuniões o objetivo é o mesmo: a nossa alma, ou seja, todas as suas mensagens se afunilam para a nossa Salvação.
Me recordo que o senhor, em sua oração inaugural do Templo de Salomão, dizia a Deus sobre um amigo da universidade a quem o senhor queria salvar e o rechaço dele o deixou triste, e por isso indagava a Deus: “Por que ele não Te aceitou? Eu só queria salvá-lo…” E Deus, vendo essa dedicação, esse empenho por uma alma, o fez não apenas um ganhador de almas, e sim um GERADOR DE GANHADORES DE ALMAS, que são os bispos, pastores, obreiros e membros da Universal espalhados por esse mundo afora, cujas vidas estão imersas no Altar de Deus.
Vemos e o temos como o nosso pai, físico e espiritual, porque nós tivemos a oportunidade que o senhor não teve no princípio como já foi ressaltado. Temos conhecido a outros países, outras culturas e crenças e temos encontrado homens e mulheres que vivem uma vida de verdadeira abnegação em prol dos perdidos que são levados diariamente pelo diabo ao inferno. Homens que o veem como um pai e que trazem os princípios da fé.
Graças ao senhor que tem tido essa preocupação conosco, homens talvez anônimos para esse mundo, porém conhecidos pelo Altíssimo. Homens cujo propósito é um só: ganhar as almas para Deus. Homens que são considerados a escória para este mundo, por tudo que sofrem por amor ao Evangelho, mas que são valiosos no salão da fama de Deus. Homens que deixaram tudo, familiares, costumes, pátria, com os olhos postos no galardão celestial, com um único objetivo: alcançar os perdidos. Homens dos quais esse mundo não é digno de tê-los. Homens cuja Pátria está nos Céus. Saímos sem saber falar a língua, sem saber os costumes, sem preocupação de como vamos viver, só queremos almas, e quando vemos uma pessoa sendo liberta e regenerada, nascendo de Deus, é essa a nossa alegria, é esse o nosso salário.
Me lembro uma vez que o senhor falou, diga-se de passagem, já faz anos, porém ficou gravado dentro de mim, que o maior patrimônio da Universal não são as catedrais, igrejas bonitas, meios de comunicação ou os bens que a igreja possui e agrego o Templo de Salomão, mas O MAIOR PATRIMÔNIO DA IGREJA SÃO OS PASTORES, PORQUE SEM ELES NÃO SERIA POSSÍVEL CHEGAR AONDE TEMOS CHEGADO E AINDA VAMOS CHEGAR, e esse é o único patrimônio que queremos e lutamos para que se multiplique milhões de vezes mais, OS DISCÍPULOS.
A Bíblia nos ensina que temos que olhar para Abraão, mas também preferimos olhar para o senhor que é o nosso Abraão e o nosso referencial, não podemos associar a fé nos nossos dias sem incluí-lo.
Bispo, tenho certeza de que todos esses homens de Deus se pudessem lhe dariam um abraço bem forte, homens que talvez nunca verão o senhor, porque somos muitos espalhados por esse mundo afora. Como o filho faz com o seu pai, certamente as lágrimas banhariam o nosso rosto, não de tristeza e sim de gratidão por sua existência, que teve uma importância enorme em nossas vidas, que nos levou a conhecer o Eterno e Sublime Deus, que o usou para nos revelar a fé sobrenatural, uma vez que todos nós estávamos nas trevas e, por meio da UNIVERSAL, a Luz do Evangelho nos libertou e nos fez novas criaturas e sobretudo cidadãos do Reino dos Céus. Mas nós o abraçamos todos os dias, sabe como? Através de nossas orações e súplicas perante Deus para que o conserve e o proteja. Saiba que nós o amamos muito.
Que o Espírito de Deus o fortaleça a cada dia e o ilumine sempre, obrigado por tudo.
De um, dentre tantos servos espalhados pelo mundo.
Sócrates Alves – Uruguai
Bispo Edir Macedo
Bispo Edir Macedo

Participe! Deixe seu comentário sobre este post

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.